TRADUTOR

quarta-feira, 16 de maio de 2012

O QUE É A FELICIDADE?


buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

Amados irmão, muitas vezes se perguntamos o que é a felicidade?, ou até mesmo será que eu sou feliz? Há um adesivo de carro que diz: não tenho tudo o que quero, mas amo tudo o que tenho, se todos nós pensássemos dessa forma, séria bem mais fácil manter nossa alto-estima, não perder a lucidez ser feliz e nos contentarmos com o pouco que Deus nos dá, mas será que a alegria se resume apenas riquezas matérias, necessidade fisiológicas e psicológicas?. Claro que não! A bíblia nos exorta a buscar primeiramente o reino de Deus e sua justiça e para completar ainda nos da esperança quando diz: Todas essas coisa vos serão acrescentadas. Veja Mateus: 6:33, irmãos nossa alegria não se resume em coisas terrenas, um bom emprego, carro novo e muito dinheiro na conta, mas se somos feliz poderemos disfrutar dessas bênçãos que Deus nos disponibiliza como ninguém! Claro que não dependemos delas para temos a felicidade, estas coisas são complementos que Deus disponibiliza nas nossas vidas.

Podemos ver nas escrituras exemplos de bons servos que apesar de estarem rodeados de grande riquezas não deixaram-se contaminas com as riquezas terrenas como  Daniel e seus três amigos que não se influenciaram com as riquezas de Nabucodonosor, veja: Daniel 1:8 Outros Deus Prova sua fé e mostra a satanás que um bom servo não o ama pelas bençãos e sim pela fé e confiança, como vemos na históia de jó, jó é coberto de grandes riquezas, mas Deus tira todas essas bençãos: Familia, riqueza e saude, mas deixa a vida e onde ha vida há esperança, mesmo na miseria desaparado por todos inclusive sua mulher jó dá um brando e Grita meu redentor vive. 19:25

Vemos também josé homem de Deus vendido pelos proprios irmãos, é comprado por potifar, passa a ser homem de confiança na casa do seu Senhor, também é provado, quando a mulher de potifar lhe faz propostas indercentes, mas ele resiste e coloca Deus como o mais importante em sua vida Geneses 39:9, podemos ver atraves da bíblia que a alegria Genoina de Deus não se contamina com as coisas desse mundo e que podemos ser feliz servindo ao Senhor com toda sinceridade, a prova pode apertar, mas sabemos que nosso redentor vive e que no momento certo ele se levantarar e nos trarar grandes recompensas.

Autor: Edvaldo Nicolau


http://buscandoasalvacaodecristo.blogspot.com.br/





Nenhum comentário:

Postar um comentário