TRADUTOR

terça-feira, 19 de junho de 2012

A Bíblia e o Catolicismo Romano


                                    A Bíblia e o Catolicismo Romano


E que consenso tem o santuário de Deus com ídolos? Pois nós somos santuário de Deus vivo, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. II Corintios 6: 16
 Nos primeiros séculos a Igreja lutou contra os concílios dos papas, mantendo as doutrinas Cristas originais. são Cipriano, bispo de Cartago (249-258), alertava: "não recebe opinião diferente das sagradas Escrituras, seja de quem for!" são Jerônimo (340-420) dizia o mesmo: "Se estiver escrito recebemo-lo, se não estiver escrito não receberemos, o que eles apresentam como tradição a Palavra de Deus o vergasta!" (Veja Adv. Creseon, pg. 40 e In. Agg. Proph. Cap. 1, n.2)
 1-adoração:
bíblia: "só a Deus adoraras e só a Ele serviras" ... "em espírito e em verdade"...
Catolicismo Romano: as imagens tem prioridade por serem os "esteios" da igreja. No rosário ha 166 contas, sendo 150 para as "Ave Maria" e apenas 16 para os "Padre Nosso".
2-MEDIAÇÃO:
bíblia: "só ha um Deus e um mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo" e Pedro confirmou: "debaixo do céu não ha outro nome pelo qual devamos ser salvos"... (ITm 2.5 e At 4.12)
Catolicismo Romano: Maria, mãe de Jesus e tido como "Medianeira" e ate bispos e padres se fazem de mediadores e perdoadores de pecados como se fosse possível substituir Cristo. Agem como impostores.
3-ETERNIDADE E SALVAÇÃO
bíblia: "Quem crer e for batizado salvo". "Crê no Senhor Jesus Cristo e será salvo tu e tua casa"...outros... (Mc 16, 15-16 e Atos 16, 31)
Catolicismo Romano: Apesar daquelas palavras de Jesus, Dom Helder Câmara entrevistado pela revista Veja n. 867, disse que "não tinha certeza de sua própria salvação". Se um bispo esta nessa situação espiritual, que dizer de um católico comum? Bispos e Padres, quando faleceu Tancredo Neves proclamaram que "Os anjos levaram a alma de Tancredo Neves para os braços de Deus".  Uma semana depois a igreja deu marcha-a-ré ordenando missas a favor da alma de Tancredo nas "chamas do purgatório"!
4-PURGATÓRIO E LIMBO: são lugares intermediários para onde vão as almas.Esses lugares não existem, mas rendem lucros para a igreja católica; ela não abre mão! Nesse aspecto a igreja foi "hábil" dizendo que no purgatório "os mortos se comunicam com os vivos através das missas". O Limbo, dizem, abriga as almas das crianças que morrem sem batismo,

todavia podem receber almas especiais que não vão aquele tormento!  Nos Evangelhos não constam nada dessas crendices.

Os que se aprofundam no estudo das Escrituras descobrem que o catolicismo Romano e descrito na bíblia, de maneira figurada como "Uma mulher embriagada com o sangue dos santos e das testemunhas de Jesus", devido as perseguições e a inquisição cometidas contra os cristãos não católicos. Ap 18

Vejam a Postagem Completa no site:
http://www.webservos.com.br/gospel/estudos/estudos_show.asp?id=173 

Um comentário:

  1. Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. 1 Coríntios 15:19

    ResponderExcluir