TRADUTOR

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Com Cristo Agora, com Cristo Depois

Com Cristo agora; Com Cristo depois.

João 14:2 - Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

Jesus sabia que Seu julgamento e crucificação estavam próximos. Por isso, decidi falar claramente aos Seus discípulos, sobre o futuro deles: “Na casa de Meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vos teria dito. Vou preparar-vos lugar” (João 14:2).

Há duas fases distintas, na vida do cristão. A fase atual, no mundo: com muitas tribulações, mas com a garantia de paz interior, dada por Cristo. E a fase futura, no “novo céu e na nova terra”, quando a comunicação com Cristo será plena e eterna. Sempre existe a tendência de enfocar só o céu e negligenciar a terra. Mas existe também o perigo de habitarmos na terra e nos esquecermos da promessa restauradora do céu.

As palavras de Jesus Cristo, no capítulo 14 de João, fornecem o ponto de equilíbrio. Ser cristão é viver com Cristo, na terra. Ser cristão é viver com Cristo, na eternidade. A esperança do céu sempre é um bálsamo para nossa vida na terra. Céu nunca deveria ser uma fuga, um escape nosso dos desígnios do Senhor. “A vida eterna é esta... que aceitem a Cristo, a Quem enviaste”. Começamos a vida eterna no momento em que começamos a viver com Cristo. O Cristão de agora é a garantia do Cristo para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário